quinta-feira, 1 de março de 2018

"A menina que indica livros" é premiada por seus vídeos no YouTube e pelas ações de incentivo à leitura




A imagem acima é do canal "A menina que indica livros", que recentemente foi premiado pelo YouTube pelos vídeos e ações de incentivo à leitura. Um canal de vídeos mantido pela Booktuber Camila Bertulucci Trigo, de 11 anos, que possui mais de 150 vídeos com indicações de livros e leituras. Catarina promove piqueniques literários para trocas de livros (já foram 14), além da doação de livros (mais de 500). Também chamada de a "fada ds livros", esta menina recebeu recentemente o troféu de 1º lugar na 2ª edição do Prêmio IPL - Retratos da Leitura.
Camiça também tem uma página no Facebook (aqui) e um site (aqui).
Conforme a Revista Prosa, Verso e Arte:

Moradora da Zona Leste de São Paulo, Catarina começou a carreira de booktuber há três anos sob o olhar atento da mãe Carla Bertulucci Trigo, de 43 anos. Foi inclusive durante um jantar em família que a ideia surgiu.
“Estávamos jantando e comentando sobre os vídeos de maquiagem das minhas amigas. E falei que eu queria fazer vídeo também, mas de alguma coisa que eu gostasse muito. Então falei “eu podia falar sobre o livro ‘Menina Bonita do laço de fita’! Meus pais acharam legal e fui correndo pro quarto ensaiar. Na manhã seguinte, minha mãe me ajudou a fazer o vídeo e postei no Facebook, prometendo que eu faria aquilo todas as quartas feiras”, lembra Catarina.
Na escola a iniciativa chamou a atenção dos professores e de lá saiu o nome da página. “Quando já tinha uns 4 ou 5 livros indicados, a coordenadora da escola onde eu estudo me chamou pra perguntar se eu queria responder uma entrevista para o jornal da escola. Eu fiquei muito feliz e fizemos no dia seguinte”, conta Catarina.


Abaixo, um dos vídeos de Catarina, A menina que indica livros, no canal de mesmo nome:



Nenhum comentário:

Postar um comentário